top of page

Estratégias para alcançar um novo emprego.


Recentemente, conversando com diretor de um grande empresa nacional, que comentou: "tenho uma vaga e não tem nenhum candidato que esteja empregado". Essa frase chamou minha atenção por dois grande motivos. Primeiro, como temos pessoas altamente qualificada desempregada e, segundo, as pessoas que estão empregadas não estão procurando emprego como antigamente.

Diante deste cenario, as pessoas que estão procurando emprego precisam criar uma estratégia e se preparar para buscar uma nova oportunidade, pois o mercado está contratando profissionais utilizando um alto crivo.

As principais etapas do processo seletivo são:

1- Currículo: precisa deixar o currículo mais atraente. Recomendo gastar tempo para descrever suas competências da melhor maneira possível, realçando seus pontos fortes em cada função.

2- Distribuição: distribuir o currículo é tão importante quanto escrevê-lo. Primeiramente, quantidade não é qualidade. O envio do currículo precisa ter estratégia e enviar para as vagas que você tem competências para atuar, sendo assim, você terá maiores chances de ser chamado.

3- Validar o currículo: a melhor maneira de validar o currículo é distribuir de forma estruturada e criar indicadores para ver se o currículo está aderente ou não. O principal é a quantidade de currículos enviados e a quantidade de entrevistas. Caso não esteja sendo chamado, a dica é revistar o seu currículo e identificar as competências necessárias para os cargos que estão buscando.

4- Entrevistas: se prepare para as entrevistas como se fosse realizar apresentação para o presidente de sua companhia. Estar preparado, conhecer seus pontos fortes e como abordá-los da melhor maneira, pode ser uma estratégia campeã. Se você não tem a pratica de falar em público, a dica é escrever um texto, gravar no celular você falando o texto e avaliar os pontos que necessitam ser aprimorados. Treinar, treinar e treinar! Só as repetições irão torná-lo melhor.

Resumindo, buscar um novo emprego depende muito de você. A tarefa é árdua, precisa de muito treino para chegar a excelência, pense como uma meta corporativa e não desista! Você consegue!

Boa sorte e sucesso!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page