top of page

Precisamos nos reinventar!


Ao longo dos próximos anos, a revolução tecnológica será de grandes propulsores e mudará toda a forma que conhecemos, vivemos e convivemos. Isso não é novidade para ninguém, mas a provocação que quero iniciar é: quanto você está se preparando para as novas tendências? Como estará daqui a 5, 10 e 15 anos na sua carreira?

O relatório "Future Jobs", do World Economic Forum, demonstrou as dez top habilidades que as empresas esperam dos funcionários, conforme lista abaixo:

2015 2020

1- Solução de Problemas Complexos 1- Solução de Problemas Complexos

2- Relacionamento com os outros 2- Pensamento Crítico

3- Gestão de Pessoas 3- Criatividade

4- Pensamento Crítico 4- Gestão de Pessoas

5- Negociação 5- Empatia com os outros

6- Controle de Qualidade 6- Inteligência Emocional

7- Orientação para Serviços 7- Bom senso e Tomada de Decisão

8- Bom Senso e Tomada de Decisão 8- Orientação para Serviços

9- Escuta Ativa 9- Negociação

10- Criatividade 10- Flexibilidade Cognitiva

O que é nítido que as competências que serão exigidas pelo mercado de trabalho muitas vezes não são aprendidas dentro de uma sala de aula. Vou destacar abaixo uma das principais competências e refletiremos juntos.

Solução de problemas complexos. As escolas, faculdades, pós graduação não estão preparando os alunos para resolver este tipo de capacidade. Além disso, muitas vezes somos colocados dentro da organização para resolver problemas complexos de negócios e temos que aproveitar estes momentos para aprimorarmos nossa competência. A dica é aproveitar todos os desafios colocados dentro da empresa pode ser uma grande oportunidade de nos desenvolvermos.

Resumindo, no cenário de mudança em tudo que conhecemos, tudo que fizemos e estudamos para chegar até aqui no mercado profissional, não será o suficiente para nos mantermos nos próximos anos. Diante deste desafio, criar as metas de curto, médio e longo prazo para a sua carreira é extremamente importante para ter uma carreira de sucesso! Se você quer se preparar, o processo de Coaching auxiliará você nesse processo de mudança de comportamento.

Que tal começar hoje seus preparativos para o futuro?

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page